Investindo todos os recursos na Busca do Poder Errado


Um dos maiores erros que a Igreja Evangélica tem cometido nos dias de hoje é a busca pelo poder.

As Igrejas cada vez mais tem buscado o poder através da política, da mídia, o poder financeiro e numa disputa louca para ver qual é a ‘maior’ ou a ‘melhor’ acabam cometendo erros que não condizem com a conduta cristã.

Acabam fazendo o contrário daquilo que disse o Apóstolo Paulo: “Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo, para não abusar do meu poder no evangelho” (1 Cor 9:18) e não atentam para o que adverte o Apóstolo Pedro: “Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça” (2 Pedro 2:15).

Em verdade, sabemos que todo homem, naturalmente carrega dentro de si algum tipo de desejo pelo poder. Porém, como servos do Senhor e participantes do Seu corpo, que é a Igreja, temos a obrigação de agir de forma diferente.

Portanto, chegou a hora da Igreja deixar de imitar o mundo, usando artifícios para conseguir resolver suas dificuldades.

É preciso deixar de lado todo recurso humano e lutar com as armas que o Senhor já deixou:

“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosa em Deus, para destruição das fortalezas” (2 Cor 10:3-4)

O que a Igreja precisa é deixar os ’embaraços deste mundo’ e buscar o poder do Espírito Santo para ‘desfazer-mos as obras do diabo’, ‘porque para isso o Filho de Deus se manifestou’.

É tempo da Igreja buscar uma restauração plena e se levantar como uma Noiva santa, que adora, evangeliza, ama, perdoa, liberta o cativo, restaura os feridos e que busca, não as mãos do Mestre e sim a Sua face.

E que o único poder que possamos desejar, seja o poder do Espírito Santo. Este sim, o verdadeiro e único poder que importa para a Igreja de Cristo na terra.

Fonte: http://www.despertaigreja.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: